Notícias

Universidades britânicas reunidas em São Paulo

No dia 16 de outubro, em São Paulo, será realizada a a Universities UK, feira de educação com universidades britânicas. O evento organizado pelo British Council, órgão do governo britânico que promove educação e cultura, reflete mais do que a experiência única que é estudar no exterior. “Há no mercado a necessidade por profissionais completos e globais. Nossa feira reflete essa tendência e traz as oportunidades que o Reino Unido oferece”, diz Rodrigo Gaspar, Gerente de Marketing Education UK.

O evento reunirá 20 universidades britânicas, o maior número de instituições de ensino superior já reunidas em uma feira no Brasil. Entre os expositores estarão várias instituições que estão entre as 25 melhores do Reino Unido, de acordo com o ranking do jornal The Times. Teremos presentes ainda 9 das 15 universidades britânicas mais acostumadas a receber brasileiros.

Na Universities UK, o visitante terá a oportunidade de se informar com os representantes das instituições sobre cursos de graduação, pós, mestrado, doutorado e MBA. O público poderá ainda conhecer mais sobre áreas com a tradição de 800 anos da educação britânica e outras inovadoras e diferentes, como “Guerra e Psiquiatria”, “Gestão do Lixo” e “Zooarqueologia”.

Esse ano, a grade de palestras da feira traz novidades. “Os estudantes pediram temas práticos e úteis a quem está decidindo sobre estudar fora. Montamos com as universidades uma grade que atende a esse pedido”, diz Rodrigo Gaspar. Os temas não serão as próprias universidades, e sim assuntos mais gerais como “Estudando em Londres: no centro de tudo”, “O Impacto de um MBA Global na sua Carreira” e “Mestrado em 1 ano: como explorar este atalho”.

Os visitantes que comparecerem ao evento precisarão realizar um pré-registro pela internet, a partir de setembro. O número de vagas para cada palestra será limitado. O British Council enviará após a inscrição online um convite confirmando as palestras agendadas para casa estudante.

Uma equipe do British Council dará dicas sobre estudar no Reino Unido e esclarecerá dúvidas dos visitantes, inclusive sobre o exame IELTS. A ABIPE dará a universitários brasileiros orientação sobre oportunidades de estágio remunerado no Reino Unido. A Fundação Estudar explicará como conseguir bolsas para cursos nas melhores universidades britânicas. Haverá ainda participação da BELTA (Brazilian Educational & Language Travel Association), representando os agentes de turismo educacional.

Veja abaixo as universidades participantes e o endereço da Universities UK.

Universidades presentes em São Paulo:

City University London
Goldsmiths, University of London
I
nstitute of Education, University of London
K
ing’s College London
L
ancaster University
L
ondon Metropolitan University
Q
ueen Mary, University of London
R
oyal Holloway, University of London
U
niversity College London (UCL)
U
niversity of the Arts London
U
niversity for the Creative Arts
U
niversity of Birmingham
Un
iversity of Bristol
U
niversity of East London
Un
iversity of Glasgow
Un
iversity of Manchester
U
niversity of Northampton
U
niversity of Warwick
U
niversity of Westminster
T
he University of York

 

Universities UK – São Paulo

Sábado, 16 de outubro – das 13:00 às 20:00
C
entro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros

 

Veja Também: