QUEM SOMOS

A ABIPE - Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil é uma entidade apolítica e sem fins lucrativos que fomenta a prática de intercâmbios profissionais entre estudantes, instituições de ensino, empresas e organizações não governamentais para fomentar a inovação e diversidade profissional-cultural nos cinco continentes.

A ABIPE valoriza a diversidade de raças, línguas, credos, valores e costumes diversos e acredita no enriquecimento pessoal, cultural e profissional que a diversidade proporciona. 

Com foco na melhor qualificação e formação de jovens profissionais, a ABIPE oferece a estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e recém-formados oportunidades de realizar estágios remunerados internacionais ligados as suas áreas de formação. 

Assim, todos os anos, centenas de estudantes brasileiros viajam ao exterior, por intermédio da ABIPE, para aprender, na prática, o que significa diversidade cultural; trabalhar em outro país; conviver com colegas de trabalho de formações pessoais e profissionais múltiplas, assim como explorar outro idioma; compartilhar acomodação com outros estrangeiros com outros hábitos, outros valores, e assim por diante.

De maneira recíproca, a ABIPE viabiliza todos os anos a centenas de estudantes estrangeiros, originários de diversos países, esta mesma experiência: conhecer de perto a cultura brasileira, tendo a oportunidade de realizar um estágio em universidades, organizações ou empresas. Complementando sua atuação, a ABIPE coordena a acomodação destes estudantes em repúblicas ou casas de famílias que estejam dispostas a receber um estrangeiro, realizando assim uma verdadeira imersão cultural.

A ABIPE é a gestora do programa IAESTE no Brasil. A International Association for the Exchange of Students for Technical Experience é uma instituição não governamental, apolítica e sem fins lucrativos e órgão consultivo da Unesco. A Associação foi fundada em 1948 pelo Imperial College, na Inglaterra, e atualmente está presente em mais de oitenta países, nos 5 continentes, oferecendo oportunidades de estágios remunerados para estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e recém-formados em diversas áreas de formação.

Conheça aqui o Estatuto da ABIPE.

Horários de atendimento:

Segunda à Sexta: das 9h às 18h

Estrutura Organizacional

A sede da ABIPE fica em São Paulo, na Praça Charles Miller, 152, 1º andar, CEP 01234-010 - São Paulo - SP.

A equipe presta atendimento para estudantes, empresas e instituições de ensino de todo Brasil. 

 

Celso Luiz dos Santos Garcia
Presidente
Renata Sztokbant
Diretora Executiva
Willen Brito
Assistente de Mobilidade Internacional