Seja Nosso Parceiro

Instituições de ensino superior que colocam em prática estratégias que visam a internacionalização, encontram no programa IAESTE uma ferramenta de apoio muito interessante.

Afinal, o programa funciona baseado na reciprocidade dos países que fazem parte da Associação. Estudantes, empregadores e instituições de ensino cooperam de forma a viabilizar a mobilidade do conhecimento entre mais de 80 países.

E, assim, ao longo de mais de 60 anos, mais de 335 mil estudantes de diferentes áreas puderam concretizar o sonho de realizar um uma experiência de trabalho no exterior, dentro de sua área de formação.

As instituições de ensino têm um papel fundamental neste processo. Os professores e diretores podem influenciar diretamente os seus estudantes, ajudando a fomentar a importância da globalização do conhecimento, seja incentivando seus alunos a realizar uma estadia no exterior, seja abrindo as suas portas para receber estudantes estrangeiros em suas dependências: laboratórios, centros de pesquisa ou participação em projetos específicos.

Esta vivência permite aos professores e estudantes compartilhar conhecimentos teóricos e práticos e exercitar habilidades tão necessárias nos dias de hoje, tais como a flexibilidade, a tolerância, a tomada de iniciativa, a atuação em grupo e a convivência com a diversidade.

Por outro lado, as mesmas competências são desenvolvidas pelos colegas das instituições de ensino brasileiras que têm oportunidade de atuar na companhia de um estrangeiro. Ou seja, é um processo de crescimento pessoal e profissional para todos os envolvidos, tornando a vida na instituição de ensino muito mais enriquecedora.

Arquivos para download
Formato Nome / Descrição Tamanho Download
icon Manual do Candidato - 2018/2019 266 KB download
icon Apresentação para Instituições de Ensino 2018 3 MB download