Nossos Apoiadores

IFTO

IFTO

O IFTO faz jus ao que há de melhor na história da educação profissional no Brasil, pois forma profissionais que atendem tanto às metas de desenvolvimento do país quanto às demandas da sociedade. Por isso, a integração entre ensino, pesquisa e extensão voltados para os Arranjos Produtivos Locais ganha destaque nesta instituição, proporcionando desenvolvimento educacional, científico e tecnológico ao Estado.

Com a oferta de cursos da educação básica, profissional e superior, além de pós lato sensu, nas modalidades presencial e a distância, o IFTO atende todas as microrregiões do Tocantins. São mais de 60 cursos regulares ofertados, além dos cursos de qualificação profissional de curta duração de Formação Inicial e Continuada (FIC).

http://www.ifto.edu.br/
Facens

Facens

O Centro Universitário FACENS é a primeira instituição de ensino superior nesta área fundada em Sorocaba. Mantida pela Associação Cultural de Renovação Tecnológica Sorocabana (ACRTS) é considerada uma entidade de Utilidade Pública Federal sem finalidade de lucros e certificada como filantrópica pelo Ministério da Educação. Com isso, concede inúmeras bolsas de estudos aos seus alunos que apresentam carência socioeconômica comprovada e investe todo o seu resultado em prol da Faculdade, o que possibilita à FACENS ser um centro educacional em constante evolução.

https://www.facens.br/
FAG

FAG

O Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG) é uma instituição de ensino superior brasileira, com sede no município paranaense de Cascavel, que reúne campi e unidades de apoio no município base e em Toledo.[1][2] Criada em outubro de 1997 como Fundação Assis Gurgacz, a FAG é mantenedora de instituições privadas de ensino, do básico ao superior em áreas diversas, incluindo pós-graduação.

https://www.fag.edu.br/
Instituto Mauá de Tecnologia

Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT, fundado em 11 de dezembro de 1961, é uma entidade de direito privado - associação sem fins lucrativos - de utilidade pública, dedicada ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica, visando à formação de recursos humanos altamente qualificados que contribuam para o desenvolvimento do País.

https://maua.br/
IFRJ

IFRJ

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, mais conhecido como Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), é a segunda maior rede federal de ensino técnico do país, que perde apenas para a Rede Estadual de escolas técnicas. Sendo um respeitado polo de formação de jovens cientistas no Brasil e na América Latina; por meio da excelência do ensino de tecnologia e extensões voltadas à iniciação científica.

https://portal.ifrj.edu.br
UFRB

UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é uma universidade pública brasileira sediada na cidade de Cruz das Almas, com campi em Amargosa, Cachoeira, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus, municípios baianos. Sua administração central localiza-se no antigo campus da Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sendo a segunda universidade federal instituída no Estado da Bahia. É uma instituição pública autárquica vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e influi atividades de ensino, pesquisa e extensão em várias áreas do conhecimento.

https://ufrb.edu.br
UniFAJ

UniFAJ

Mais que apoiar seus alunos na decisiva escolha do curso que definirá suas carreiras, a UniFAJ oferece uma das mais fundamentais ferramentas para aprender de verdade e dar o primeiro passo para futuro profissional: a prática. Com uma grade curricular voltada 50% para a prática, os alunos UniFAJ, seja dos cursos de graduação, pós-graduação ou técnicos, ampliam suas possibilidades de aprendizado e assimilam o conteúdo de forma mais eficiente e com muito mais facilidade. Além, é claro, de contar com um corpo docente de alto nível, com vasta experiência em seus currículos e muita competência para ajudar você a viver o conhecimento na prática.

https://www.faj.br/
Ibmec

Ibmec

As Faculdades Ibmec, simplesmente Ibmec ou Grupo Ibmec Educacional S/A, é uma instituição particular de ensino superior brasileira. Pioneiro no MBA em finanças do Brasil em 1985, o Ibmec atualmente possui mais de 50 cursos de pós-graduação presenciais e à distância, entre MBAs, Global MBA e LL.M., e um amplo portfólio de graduação em seis diferentes áreas: Economia, Finanças, Direito, Engenharia, Comunicação e Arquitetura, além do mestrado profissional.

É considerada como uma das melhores universidades do país na área executiva, atingido notas máximas em diversas áreas de graduação, reconhecido pelo ENADE e pelo MEC.

https://www.ibmec.br/
SENAI

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

http://www.portaldaindustria.com.br/senai/
CEFET MG

CEFET MG

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) é uma autarquia federal brasileira, vinculada ao Ministério da Educação, que oferece cursos de ensino médio, ensino técnico, graduação, pós-graduação stricto sensu e lato sensu, contemplando também, de forma indissociada, o ensino, a pesquisa e a extensão, na área tecnológica e no âmbito da pesquisa aplicada.

http://www.cefetmg.br
CI

CI

Em uma atitude visionária e pioneira, um dos sócio-fundadores da CI trouxe o programa IAESTE para o Brasil, no início dos anos 80. Durante muitos anos, a então chamada Central de Intercâmbio foi quem cuidou do gerenciamento do programa, abrindo portas para estudantes estrangeiros em diversas instituições de ensino e empresas, fomentando a prática do intercâmbio num universo que não oferecia muitas possibilidades de vivência no exterior como nos dias de hoje. A CI cresceu muito ao longo dos anos, ampliou suas atividades e, numa decisão ética e estratégica, transferiu a gestão do programa IAESTE para a ABIPE em 2007. Atualmente a CI atua como a maior apoiadora da ABIPE e devido a sua extensa capilaridade, sua rede de mais de 100 lojas funciona como ponto de apoio e atendimento aos programas IAESTE e Casa de Família.

http://www.ci.com.br
FAACZ

FAACZ

Mantida pela Fundação São João Batista, a FACULDADE DE ARACRUZ – FAACZ é uma Instituição de Ensino Superior que consolida, de forma gradual, seu reconhecimento no panorama universitário brasileiro.

Estabelecida no município de Aracruz, Centro-Norte do estado do Espírito Santo, a FAACZ, ademais da perene preocupação pelo alcance de indicadores máximos na qualidade dos serviços que oferece à comunidade que lhe freqüenta, sobreleva o exercício da ação institucional celebrado de maneira eqüitativa, com a participação e colaboração ativa de todos os segmentos que perfazem a entidade como um organismo único.

No auge da maioridade, a Faculdade de Aracruz concentra uma história de quase duas décadas de tradição e referencial que hoje lhe permitem promover uma educação superior de qualidade diferenciada que possibilite a formação de profissionais aptos à transformação de saberes, engajados com o meio e comprometidos com desenvolvimento da pessoa humana.

http://www.faacz.com.br
FAJ

FAJ

 instituição de Ensino Superior Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, credenciada através da Portaria Ministerial Nº 586, de 03 de maio de 2000, publicada no D.O.U. de 05 de maio de 2000 é mantida pelo Instituto Educacional Jaguary – IEJ fundado em 04 de maio de 1999 e tem como sede e foro a cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo.

As atividades da UniFAJ iniciaram-se no campus I, no ano de 2000 e, em virtude de seu crescimento, em 2004 entra em operação o campus II e no ano seguinte – 2005 – começam a funcionar o Hotel-Escola Matiz, o Hospital-Escola Veterinário e a Interclínicas UniFAJ que abriga a Clínica de Fisioterapia e o Centro de Referência em Enfermagem. O ano de 2006 marcou o lançamento dos cursos de pós-graduação Lato Sensu. O Centro Universitário oferece 30 cursos de pós-graduação nas áreas de Engenharia e Tecnologia, Saúde, Medicina Veterinária e Negócios. Atualmente o Centro Universitário está estruturada com os seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, Curso Superior de Tecnologia em Logística, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Turismo, Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, Farmácia, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar.

Desde a sua criação a UniFAJ tem se destacado na formação de profissionais, bem como nos altos conceitos obtidos nas avaliações realizadas pelos órgãos governamentais.

http://www.faj.br
FEMA

FEMA

A FEMA é, atualmente, um centro tecnológico de referência em todo o Vale do Paranapanema, graças ao seu pioneirismo e aos seus 30 anos de competência, completados em 2015. Atualmente possui 10 cursos superiores aprovados/reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE):

Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fotografia, Medicina, Publicidade e Propaganda e Química Industrial.

http://www.fema.edu.br/
IFSudesteMG

IFSudesteMG

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) é o setor do IF Sudeste MG que tem como função institucional promover a integralização de professores, alunos e servidores no cenário internacional, viabilizando a realização de intercâmbios, fomentando a mobilidade dos intercambistas e estimulando desenvolvimento de pesquisas no âmbito internacional, através de parcerias firmadas entre nosso Instituto e instituições de outros países. A ARI fora instituída pela Lei 11.892 de 28 de dezembro de 2008, e no IF Sudeste MG a atividade está diretamente vinculada ao Gabinete do Reitor, como uma das ações estratégicas institucionais.

Os Institutos Federais surgiram com uma proposta de fortalecer e inovar a estrutura acadêmica do nosso país, executando um projeto de ensino voltado para solidificar áreas que não estavam sendo completamente atendidas pelas tradicionais universidades, devido ao novo posicionamento do Brasil perante a comunidade internacional.

Contatos:
(+55 32) 3257-4164 / 3257-4165 / 8453-1944
internacional@ifsudestemg.edu.br
www.ifsudestemg.edu.br/internacional

IFSul de Minas

IFSul de Minas

Criado em 2008, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais originou-se da fusão de três antigas escolas agrotécnicas localizadas nos municípios de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Assim, essas três unidades tornaram-se campus, formando uma só instituição e assumindo um novo compromisso: o desenvolvimento regional.

Hoje, o IFSULDEMINAS atua em diversos níveis: médio, técnico, graduação e pós-graduação, em 27 diferentes áreas. Possui campus também nas cidades de Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre, onde estão sendo investidos recursos na construção ou reforma de prédios próprios, com infraestrutura e equipamentos capazes de atender a demanda de alunos. O objetivo é ampliar o acesso ao ensino profissionalizante nos 178 municípios de abrangência, beneficiando 3,5 milhões de pessoas, direta ou indiretamente.

https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php
INATEL

INATEL

O Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) é uma instituição dedicada à formação de profissionais no setor de Telecomunicações. Está localizado em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, região considerada o vale do silício brasileiro (ou Vale da Eletrônica, como é chamado na região).

Fundado em 1965, o INATEL é pioneiro no ensino e na pesquisa especializada em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações no Brasil. Com o lema de “Formar o Homem para a Engenharia", trabalha para a formação técnica e humanística de seus alunos.

Além de graduação em Engenharia elétrica (Eletrônica e telecomunicações) e Engenharia da computação, oferece ainda especialização em Engenharia de redes e sistemas de telecomunicações, Engenharia biomédica e especialização em Sistemas de TV digital, primeiro curso lançado no país, além do curso de mestrado em Telecomunicações.

http://www.inatel.br
Max Planck

Max Planck

A Faculdade Max Planck, localizada à Av. Nove de dezembro, no. 460, Jardim Leonor, na cidade de Indaiatuba, SP, mantida pelo Instituto de Ensino Superior de Indaiatuba Ltda foi inaugurada em 2002. A partir de 31 de dezembro de 2012, a Faculdade Max Planck, assume responsabilidade integral pelos cursos em funcionamento e regularmente autorizados da Faculdade de Educação e Ciências Gerenciais de Indaiatuba

Para sustentar toda essa demanda de desenvolvimento, a Faculdade Max Planck foi ampliada para acolher todos esses novos cursos. Essa expansão da Faculdade Max Planck é uma conquista e contempla os melhores e mais modernos recursos pedagógicos e tecnológicos.

http://www.faculdademax.edu.br/
SATC

SATC

A Satc assumiu a proposta de se tornar uma alternativa em oferecer à comunidade cursos em nível superior. A partir de 1997 foram investidos mais de US$ 600 mil na compra de equipamentos nas áreas de automação industrial, como laboratórios de informática, centro de usinagem e tornos e simuladores de comando numéricos, entre outros. Por meio de parcerias com a Unesc e o Senai, a Satc iniciou com os cursos de Telecomunicações, Polímeros, Automação Industrial, Eletromecânica e Moda e Estilo.

Criada em 26 de novembro 2003, por meio de portaria Portaria nº 3.556 do Ministério da Educação, a Faculdade Satc se consolida nas áreas de Engenharia, Comunicação e Tecnologia. Busca promover uma formação que contemple sintonia entre as questões técnicas e humanas, contribuindo de forma significativa para o cumprimento da missão da SATC por meio do ensino e da pesquisa.

São aproximadamente 2 mil alunos nos cursos de graduação, pós-graduação e mestrado que passam diariamente pela instituição.

Hoje, a Faculdade Satc oferece 11 cursos de graduação: Design, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Manutenção Industrial.

http://www.faculdade.satc.edu.br/
UFOP

UFOP

  A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) foi instituída como Fundação de Direito Público em 21 de agosto de 1969, incorporando duas instituições de ensino superior centenárias: a Escola de Farmácia e a Escola de Minas. Conciliando tradição e modernidade, a Universidade Federal de Ouro Preto expandiu-se com a criação de unidades acadêmicas e com a implantação de cursos. A UFOP oferece 28 cursos de graduação, contando com 22 departamentos e 7 unidades acadêmicas, entre as quais o Centro de Educação Aberta e a Distância, que atualmente ministra o curso de Licenciatura em Educação Básica – Anos Iniciais e o curso de Especialização – Formação de Orientadores Acadêmicos para EAD, atuando em 13 pólos, em convênios com prefeituras municipais.

http://www.ufop.br
UFV

UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) é uma universidade pública brasileira, com sua sede localizada na cidade de Viçosa, no estado de Minas Gerais. É um centro reconhecido principalmente pelas ciências agrárias e ciências exatas, reconhecida pelo MEC como a 7ª melhor universidade do Brasil baseando-se na prova do ENADE de 2009.

A UFV é considerada uma das melhores universidades no campo científico brasileiro, com excelência em vários campos do conhecimento, não destacando-se somente na área de ciências agrárias, mas também nas ciências exatas, biológicas e humanas. É considerada uma das melhores universidades do Brasil.

A UFV tem contado com o trabalho de professores e pesquisadores estrangeiros de renome na comunidade científica, que colaboram com o seu corpo docente, ao mesmo tempo em que executa um programa de treinamento que mantém diversos profissionais se especializando no Exterior e no País. Nesse particular, a UFV uma das instituições brasileiras com índices mais elevados de pessoal docente com qualificação em nível de pós-graduação.

http://www.ufv.br/
UNESP

UNESP

A UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) é uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras, com destacada atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade.

Mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, é uma das três universidades públicas de ensino gratuito, ao lado da USP (Universidade de São Paulo) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Sua estrutura multicâmpus está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo, sendo 21 no Interior; um na Capital do Estado, São Paulo; e um em São Vicente – o primeiro de uma universidade pública no Litoral Paulista.

Criada em 1976, a partir de institutos isolados de ensino superior que existiam em vá­rias regiões do Estado de São Paulo, a UNESP tem 32 unidades, que oferecem 168 opções de cursos de graduação em 64 profissões de nível superior, que formam, por ano, 6 mil novos profissionais e são responsáveis por 115 programas, que oferecem 110 mestrados acadêmicos, 4 mestrados profissionais e 91 doutorados acadêmicos.

http://www.unesp.br
UNICAMP

UNICAMP

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma autarquia, autônoma em política educacional, mas subordinada ao Governo Estadual no que se refere a subsídios para a sua operação. Insere-se, junto com UNESP e USP, como uma das três universidades públicas de ensino gratuito do Estado de São Paulo. Com renomada reputação, é considerada uma das melhores instituições do país, levando-se em conta ensino, pesquisa e extensão.

Criada por decreto-lei, em 1962, e inaugurada, oficialmente, em 1966, a Universidade Estadual de Campinas surgiu como um centro estratégico para formação de mão-de-obra altamente capacitada nas áreas de Tecnologia e Ciências Naturais, voltadas, principalmente, para a pesquisa científica. Com o tempo, a universidade diversificou-se e ganhou destaque por sua formação e produção científica nas Ciências Humanas, tais como Artes, Economia, Filosofia, História e Geografia. Tamanha produção intelectual mantém à Unicamp o status de maior produtora de patentes de pesquisa do Brasil, superando instituições de renome como Petrobras e Universidade de São Paulo (USP).

http://www.unicamp.br
UNIOESTE

UNIOESTE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE originou-se pela integração de quatro faculdades municipais isoladas de ensino não gratuito, localizadas em Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Depois de seguidos atos regionais pleiteando a transformação das faculdades isoladas em universidade multi-campi, a UNIOESTE foi reconhecida em 23 de dezembro de 1994, através da portaria n.º 1784-A/94 do Ministério da Educação. Em 1999, a Faculdade Municipal de Francisco Beltrão, a FACIBEL, foi incorporada à UNIOESTE, ampliando a área de abrangência da universidade, integrando o Oeste e Sudoeste do Paraná. A universidade conta hoje com 10.020 acadêmicos, distribuídos em 34 cursos de graduação, com 71 turmas em 05 campi, além das extensões nas cidades de Medianeira, Santa Helena e Palotina.

Em relaçao a Pós Graduação, a UNIOESTE possui atualmente, 32 cursos dos quais 04 mestrados. O corpo docente da Instituição é formado, atualmente, por 1.106 docentes. Destes, 503 tem título de mestre e 222 tem o título de doutor, sendo 09 pós-doutores.

A UNIOESTE é uma instituição de grande porte que reúne uma comunidade de técnicos, administradores, pesquisadores e acadêmicos onde há massivas trocas de informações de diversas naturezas, como cientificas, administrativas e informais.

http://www.unioeste.br/
UNIT

UNIT

A Universidade Tiradentes é uma instituição privada brasileira de ensino superior fundada em 1962, com unidades nos municípios de Aracaju, Itabaiana, Propriá, Simão Dias e Estância. Recentemente, o grupo também ganhou uma sede no estado de Alagoas, nas cidades de Maceió e Arapiraca.

https://www.unit.br/