Mude sua carreira com o IAESTE

Programa IAESTE

IAESTE é uma organização global, não governamental, sem fins lucrativos que promove intercâmbios de estágio remunerado entre estudantes e recém formados. Conectamos estudantes com vagas de estágios em mais de 70 países ao redor do mundo.

A ABIPE gerencia o programa IAESTE com exclusividade no Brasil.

Exchange Offers 

As Exchange Offers são vagas SEM concorrência, ou seja, apenas 1 candidato pode aplicar para determinada vaga. O empregador vai receber apenas uma candidatura para a vaga, ou seja, se a pessoa que aplicar preencher os requisitos da vaga, as chances de aceitação são muito grandes.

Os estágios são presenciais, no exterior onde você pode atuar tanto em empresas (pequenas ou multinacionais) como dentro de universidades (em laboratórios). Se estágio for em uma universidade, você não irá estudar, apenas fazer o estágio prático.

Todas as vagas são remuneradas, ou seja, você vai receber uma remuneração mensal (bolsa auxílio) para ajudar nas despesas de moradia, alimentação e transporte no país do seu estágio. A remuneração varia conforme o país/custo de vida e é paga diretamente para você, todo final de mês.

Para conseguir sua Exchange Offer, você deve se inscrever no programa e juntar pontos, veja o Manual de Pontos no fim da página. Através do seu engajamento com o programa, você pode aplicar para sua Exchange Offer.

 

Onde vejo as Exchange Offers?

Em Novembro, os países membros da IAESTE (atualmente são mais de 70), se encontram em uma conferência internacional para trocar as Exchange Offers. Após a conferência, a ABIPE divulga as vagas que trocou somente para quem se inscreveu no programa aqui no Brasil.

Portanto, em Dezembro, na área exclusiva dos inscritos do programa, você terá acesso a todas as vagas, independente da área que cadastrou no sistema quando fez sua inscrição. Então, você vai fazer uma lista (no próprio sistema) com até 10 vagas que mais gostou e o sistema vai distribuir as vagas conforme os pontos dos participantes. Caso consiga uma das vagas de sua lista é só comprar e aplicar.

Obviamente, para aplicar, você terá todo suporte da ABIPE. Essa etapa é super importante e você terá todas as instruções necessárias quando chegar o momento. 

Para saber mais sobre os valores do programa, consulte o Manual de Investimento do Programa IAESTE.

Para saber sobre o programa IAESTE no Brasil, veja os arquivos abaixo.

Arquivos para download
Formato Nome / Descrição Tamanho Download
icon Manual Estudante IAESTE 10 MB download
icon Valores do Programa IAESTE 13 MB download