Programa IAESTE - ESTÁGIOS NO EXTERIOR

 

O Programa IAESTE oferece estágios remunerados no exterior que ajudam estudantes a ganhar experiência profissional e habilidades interculturais e empregadores e universidades a obterem acesso a estagiários internacionais talentosos, que trazem novos impulsos e ideias para seus negócios e pesquisas.


O QUE É A IAESTE?

A International Association for the Exchange of Students for Technical Experience, é uma entidade não governamental, apolítica, e sem fins lucrativos, gerenciado no Brasil pela ABIPE. A IAESTE é membro consultivo da UNESCO e foi fundada pelo Imperial College em Londres e atende em mais de 100 países.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?
Universitários de graduação, pós-graduação, mestrado e recém formados que cursam ou cursaram áreas relacionadas ao programa IAESTE.

 

ÁREAS DE ESTUDO
Em grande maioria os estágios internacionais são nas áreas de ciências e engenharias, mas também é possível encontrar vagas de negócios e marketing.

 

DURAÇÃO DOS ESTÁGIOS
Mínimo 2 meses até 1 ano. Cada vaga tem uma duração específica.

 

REMUNERAÇÃO
Todos os estágios presenciais oferecem uma bolsa auxílio para auxiliar o candidato mensalmente, durante o estágio, com os gastos de moradia, alimentação e transporte.

 

PAÍSES MEMBROS

 

Para saber sobre o programa IAESTE no Brasil, veja os arquivos abaixo.

Arquivos para download
Formato Nome / Descrição Tamanho Download
icon Manual do programa IAESTE 913 KB download
icon Como ganhar pontos no Programa IAESTE 199 KB download
icon Como são as vagas de estágios no exterior? 161 KB download
icon Valores do programa IAESTE 112 KB download