Notícias

IAESTE – transformando vidas há 65 anos

Em 2013, a International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE) comemora 65 anos de existência oferecendo oportunidades de experiência profissional para jovens cientistas e engenheiros e aumentando o entendimento intercultural em 84 países ao redor do mundo. Mais de 300 mil estudantes foram beneficiados pelo programa desde sua implantação em 1948.

A IAESTE no Brasil é representada pela ABIPE (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil) e atende a todas as regiões do país. Há 30 anos o programa vem contribuindo com o Brasil em inovação, tecnologia e know-how em diversos setores, sendo uma ferramenta importante de mobilidade internacional para empresas, estudantes e universidades. Hoje o Brasil ocupa lugar de destaque sendo o segundo país com maior número de estudantes enviados e recebidos.

Diversos eventos e concursos serão organizados em 2013 com o objetivo de destacar o sucesso da associação em promover o programa para a próxima geração de estudantes.

“Estamos muito orgulhosos em termos possibilitado experiências profissionais inestimáveis para jovens do mundo todo nos últimos 65 anos. Esperamos que com este projeto, as pessoas que se beneficiaram do programa no passado dividam suas experiências transformadoras de vida com os jovens cientistas e engenheiros do futuro” diz Bruce Mahlmann-Wicks, Gerente da rede de Alumni.

Alguns dos eventos e concursos em comemoração dos 65 anos incluem:

- Concursos de vídeos e blogs para estudantes, ex-participantes, membros e futuros estagiários

- Festa mundial de aniversário no dia 20 de outubro

- “Dança IAESTE” global no dia 27 de julho

- Bichinhos de pelúcia da IAESTE viajando pelo mundo e conhecendo jovens, estagiários, membros e ex-participantes

“Nossa associação tem força graças ao trabalho de nossos voluntários. Esperamos que os vídeos produzidos pelos membros dos Comitês Locais para o concurso de vídeos mostrem ao mundo todo o melhor da IAESTE” diz Olga Legacka, Gerente de Desenvolvimento de Países.

Veja mais informações sobre o evento em: http://65th.iaeste.org

Veja Também: