Notícias

Campus Muzambinho recebe a aluna Elena Lazaridi para intercâmbio acadêmico na Agroindústria

    

Desde o dia 5 de outubro, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho recebe a estudante Elena Lazaridi, 22 anos, que veio de Atenas, na Grécia, para fazer intercâmbio de três meses no Brasil. A aluna estrangeira passará um período no Instituto Federal com o objetivo de acompanhar as atividades da Agroindústria. Estudante universitária de um curso que corresponde à graduação de Engenharia de Alimentos, Elena irá acompanhar os projetos de pesquisa dos professores Evane Silva e Bianca Sarzi, além de conhecer a rotina da Agroindústria.

Em conversa com o setor de Comunicação do Campus Muzambinho, Elena afirmou que está gostando muito do que viu até agora no IFSULDEMINAS e na cidade. “É tudo muito organizado, a cidade é pequena, mas gostei porque sempre morei em uma cidade grande. As pessoas são receptivas, muito amigáveis”, contou. Apesar de não falar português, Elena por enquanto está se comunicando em inglês, mas pretende aprender a língua nacional. “Escolhi vir para o Brasil por ser um país diferente dos países europeus. Quero aprender coisas novas, ter contato com novos conhecimentos e colocar em prática o que aprendi na universidade”, disse.

Durante sua permanência no Campus Muzambinho, a estudante participará também de projetos no Laboratório de Bromatologia e Água e de atividades de extensão e produção. A vinda de Elena foi possível graças ao intercâmbio firmado pela Assessoria Internacional do IFSULDEMINAS. O retorno à Grécia é previsto para 22 de dezembro.

Texto: Joarle Magalhães

Fonte: http://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/index.php/gerais/1656-estudante-da-grecia

Veja Também: