Notícias

Campus de Inconfidentes da IFSULDEMINAS recebe 3ª estagiária estrangeira

            

A estudante Maja Orihan, da cidade de Kucura, na Sérvia, chegou ao Brasil em 25 de agosto e ficará até 20 de novembro deste ano estagiando no Setor de Agrimensura e Cartografia do Câmpus Inconfidentes, sob a coordenação do professor João Batista Tavares Júnior.

Segundo ele, as atividades desenvolvidas pela estagiária concentram-se nas áreas de Sensoriamento Remoto e Topografia, no desenvolvimento de projetos, visitas técnicas e acompanhamento das atividades acadêmicas nos seguintes cursos: Técnico em Agrimensura, Tecnologia em Agrimensura, Engenharia de Agrimensura e Cartografia e Engenharia Agronômica. “Como parte integrante do estágio, Maja também terá a oportunidade de fazer imersão na cultura brasileira, conhecendo sua gastronomia, língua, religiões, biodiversidade, economia e vivência das famílias locais”, completou o professor.

Maja é estudante do quarto ano do curso de Geodésia e Geomática da Fakultet Tehničkih Nauka (Technical School of Science), situada em NoviSad, Vojvodina, na Sérvia.

Saiba mais sobre o programa de intercâmbio

A ABIPE coordena no Brasil o Programa de Estágio Remunerado no exterior da IAESTE – International Association for the Exchange of Students for Technical Experience, que é uma entidade não governamental, apolítica, sem fins lucrativos e membro consultivo da UNESCO, com sede na cidade de São Paulo.

O convênio tem como objetivo incentivar e regular a participação dos alunos do IFSULDEMINAS no programa da IAESTE, bem como regular a participação de alunos estrangeiros que vierem fazer intercâmbio no Instituto. O IFSULDEMINAS tem interesse em facilitar a seus alunos o acesso ao aprimoramento de seus estudos, através de experiência prática no exterior e a ABIPE interessa divulgar o programa na comunidade acadêmica. Caberá ao IFSULDEMINAS receber 80 alunos estrangeiros entre 2011 e 2014 para a prática de estágio dentro da área de formação ou atuação do estudante. A assessora de Relações Internacionais do IFSULDEMINAS, professora Narayana de Deus Nogueira Bregagnolli, é a coordenadora do programa dentro da Instituição.

Fundada em 1948 em Londres e presente nos 5 continentes, a IAESTE promove intercâmbio entre estudantes com vínculo universitário em mais de 80 países. Através do programa, o participante pode ter uma experiência profissional no exterior, de 2 a 12 meses de duração, dentro da sua área de estudo. Em alguns casos, o aluno ainda recebe uma bolsa-auxílio suficiente para cobrir as suas despesas básicas com acomodação, transporte e alimentação.

Os interessados em fazer estágio no exterior podem obter mais informações no link http://www.ifs.ifsuldeminas.edu.br/noticias/414-estagio-no-exterior.

Texto: Paula Doná / Assessoria de Comunicação (IFSULDEMINAS – Câmpus Inconfidentes)

Fonte: http://www.ifs.ifsuldeminas.edu.br/index.php/noticias/424-inconfidentes-recebe-3-estagiaria-estrangeira

Veja Também: