Notícias

Aluno italiano chega ao Brasil para estágio de dois meses no Câmpus Muzambinho

Desde o dia 21 de outubro, o IFSULDEMINAS está recebendo mais um estudante estrangeiro em seu programa de estágio desenvolvido pela Assessoria Internacional. Natural de Milão, na Itália, Matteo Aldo Cavicchiomi, de 29 anos, ficará cerca de dois meses no Câmpus Muzambinho, participando de atividades e projetos relacionados à área de alimentação dos animais. Na Itália, Matteo curso o 6º período de Biotecnologia Veterinária, na Universidade Estadual de Milão.

O estudante já esteve outras vezes no Brasil e, por falar português, se adaptou rapidamente à rotina de atividades do câmpus. “As pessoas são muito hospitaleiras, já joguei futebol com os alunos, conheci bastante gente. Está valendo muita a pena ter vindo”, contou.

Matteo já passou pelo setores de criação de animais de pequeno e médio porte (Z1 e Z2) e esta semana está conhecendo a Z3 (Bovinocultura Leiteira). Após concluída essa etapa, ele começará a desenvolver uma pesquisa mais específica, analisando a alimentação, reprodução e crescimento dos animais. Para isso, receberá orientações dos professores José Mauro Costa Monteiro, Lucas Teixeira de Rezende e Marcelo Moraes. O retorno do estudante está previsto para 14 de dezembro.

Texto e foto: Joarle Magalhães

Fonte: http://www.ifsuldeminas.edu.br/index.php/pt/noticias/1508-estagio-internacional

Veja Também: