Notícias

ABIPE e CI promovem intercâmbio estudantil - Universia

Inscrições para o IAESTE vão até segundo semestre de 2009

A ABIPE (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil), em parceria com a CI (Central de Intercâmbio), promoverá o programa IAESTE (International Association for the Exchange of Students), um intercâmbio de vagas de estágio remunerado realizado entre empresas instaladas em 84 países. As inscrições ficam abertas até o segundo semestre de 2009 e podem participar estudantes de graduação ou pós de qualquer universidade brasileira.

O IAESTE é uma associação internacional que favorece o crescimento profissional de jovens de 18 a 28 anos. Funciona da seguinte maneira: para cada brasileiro que for encaminhado para uma vaga de estágio, um estrangeiro preencherá uma vaga no Brasil. De acordo com a coordenadora da ABIPE, Paula Prado, o programa favorece a troca de cultura entre os países e proporciona a oportunidade de se construir uma rede de relacionamento no início da carreira.

As vagas são para o ano de 2010 e atendem a diversas áreas, como TI e Telecomunicações, Farmácia e Bioquímica, Arquitetura, Hotelaria e Turismo, Administração e as todas Engenharias. Os empregadores são universidades, pequenas empresas ou multinacionais. O estágio é remunerado e o período varia de dois meses a um ano.

No primeiro semestre de 2009, as inscrições custam R$ 69. No segundo semestre o valor passa para R$ 75. E podem ser realizadas em qualquer loja do CI ou pelos sites www.ci.com.brwww.abipe.org.br.

Mais informações com a CI, no telefone 11-3677-3600 ou com a ABIPE, pelo número 11-3371-2885.

Fonte: Universia

 

Veja Também: