Notícias

Estudantes estrangeiros de várias nacionalidades em Minas - site CEFET MG

Alunos estrangeiros que realizam trabalhos no CEFET-MG, através do programa de intercâmbio da International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (Iaeste), foram oficialmente apresentados à instituição na última terça-feira, 24 de agosto.

 

A confraternização contou com a participação de oito dos dez estudantes estrangeiros beneficiados pelo programa, que desenvolvem trabalhos nos campi da capital, nos departamentos das Engenharia da Computação, Engenharia Civil e Coordenação de Linguagem e Tecnologia. Os alunos vieram de Universidades da Polônia, Dinamarca, Romênia, Inglaterra, Bósnia e Alemanha.

 

 

Eles foram recepcionados pelo Diretor-Geral do CEFET-MG, Prof. Flavio Antônio do Santos, pela Vice-Diretora Profª. Inês Gariglio, pela Diretora de Graduação, Profª. Ivete Pinheiro, pelo Diretor de Planejamento e Gestão, Prof. Marcio Basílio, e pelos professores Flávio cardeal, Eliane Florentino, Cristina Carvalho, Anderson Arthur Rabelo e Ana Elisa.

 

O encontro, que teve o objetivo de apresentar o CEFET-MG aos alunos, foi ainda uma oportunidade para os estudantes exporem suas impressões sobre a cultura brasileira, os trabalhos realizados, bem como a vivência na instituição. “Eles demonstraram satisfação com os projetos de pesquisa e destacaram também o aprendizado cultural” salientou a professora Eliane Florentino, da Secretaria de Assuntos Internacionais.

 

Este é o primeiro ano de parceria entre o CEFET-MG a Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (Abipe), órgão que coordena a Iaeste no Brasil. O programa é uma oportunidade de promover o intercâmbio social e cultural entre estudantes de diversos países. Outras  informações podem ser encontradas no site da Abipe.

 

Assessoria de Comunicação Social/CEFET-MG

Veja Também: