Notícias

Feira Estudar e Pesquisar na Alemanha 2009

Study and research in Germany

DAAD Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico
Assessoria de Marketing e Comunicação
Marco Weichert
Rua Teodoro Sampaio, 1020, cj. 1107
05406-050 - São Paulo - SP - Brasil
Telefax: +55 11 3083 3345
marcio@daad.org.br

Feira em SP: chance também para docentes e pesquisadores

A feira Estudar e Pesquisar na Alemana 2009, a realizar-se em 24 de outubro (sábado), das 12 às 18 horas, no Goethe-Institut em são Paulo (Rua Lisboa, 974, Pinheiros), não será um chance imperdível apenas para graduandos, mestrandos e doutorandos informarem-se sobre opotunidades de estudo na Alemanha. Docentes e pesquisadores também vão encontrar no evento opções para pós-doutoramento, além de programas de fomento de parcerias acadêmicas e científicas com cursos universitários e grupos de pesquisa alemães. De olho neste público, a tradicional feira do DAAD  e do Goethe-Institut ganhou a adesão da Fapesp, além da Fundação Alemã de Pesquisa Científica (DFG).

Quatro das universidades de excelência da Alemanha estarão representadas na feira, que tambpem conta com programa de palestras. Além da Universidade de Göttingen, que terpa um estande próprio. TUM (de Munique), RWTH (de Aachen) e TH Karlsruhe estarão presentes através do estande da associação TU9 de universidades de Marburg e Passau, a TU Bergakademie Freiberg e a Jacob University de Bremen.

Estudantes de graduação e pós que sonham com um estágio na Alemanha poderão se informar no estande da ABIPE (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil), que representa no Brasil a IAESTE. Na Alemanha, esta organização mundial de estágios é representada pelo DAAD. Todos os anos, uma centena de estudantes brasileiros estagiam na Alemanha através da IAESTE.

O evento também se dirige àqueles que desejam aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos do idioma alemão, seja no Brasil ou na Alemanha. Entre os principais prêmios a serem sorteados na feira, estão bolsas do Goethe-Institut, que inclusive irá oferecer durante a tarde aulas grátis de demonstração. Para concorrer aos prêmios, basra comparecer e preencher uma ficha na entrada.

Em seu estande, o Consulado Geral da Alemanha esclarecerá sobre as novas regras de visto para estudantes e doutorandos brasileiros, vigentes desde o início do ano. A Lufthansa e a agência Senator Turismo, com suas ofertas de voos, hospedagens e pacotes, e a emissora internacional Deutsche Welle, que oferece cursos de alemão online, além de sua programação jornalística em rádio, tevê e internet, completam o time de expositores. Convidada, a CampusFrance igualmente participará, para orientar especialmente sobre as bolsas Erasmus Mundus para cursos de pós-graduação feitos na alemanha e na França.

Mais informações: http://rio.daad.de/shared/eventos.htm

Veja Também: