Mais informações

Dezenas de instituições de ensino públicas e particulares apoiam o programa da IAESTE no Brasil. Muitas o fazem há mais de 20 anos, como é o caso da Unicamp e da UFOP. Parte destas universidades  oferecem vagas em seus laboratórios ou centros de pesquisa, outras não possuem tais estruturas, mas colaboram de outra maneira muito importante:  permitem a divulgação do programa através de palestras oferecidas gratuitamente pela ABIPE aos alunos das áreas de abrangência do programa.

Estudantes das seguintes áreas podem participar do Programa: Engenharias (todas elas incluindo Mecânica, Civil, Elétrica, Química, da Computação, Naval, de Telecomunicações, de Produção e Ambiental), Arquitetura, Tecnologia, Física, Química, Desenho Industrial, Veterinária, Farmácia, Biologia, Agronomia, Turismo e Hotelaria.

Cerca de 1.500 estudantes de todo o Brasil, de diversas áreas de graduação e pós-graduação, se inscreveram para participar do programa anualmente.

Agende uma palestra sobre IAESTE para seus alunos

Ajude a fomentar a prática do intercâmbio cultural entre seus alunos. A ABIPE está sempre à disposição para oferecer palestras gratuitas sobre o funcionamento do programa e seus benefícios.  Recomendamos que as palestras sejam ministradas aos alunos matriculados nos cursos de abrangência do programa.

Obs: Ficam a critério das Instituições de ensino fora da Grande São Paulo arcar com despesas de transporte e hospedagem de representante da ABIPE.

Clique aqui e converse com a equipe da ABIPE.