Programa Casa de Família

Internacionalize seu dia-a-dia sem sair de casa! Se você é participante do programa IAESTE faça sua oferta de alojamento através de sua área restrita!

No programa "Casa de Família", você tem a chance de receber um estudante estrangeiro em sua casa e vivenciar uma experiência de internacionalização incrível, sem sair de casa!

Os benefícios para você e a sua família são muitos: aprendizado ou aprimoramento de um outro idioma, contato com culturas diversas, troca de conhecimento e Informações, fazer amizades com pessoas do mundo todo aumentando seu networking!

Para participar do programa, é necessário:

  • O responsável pela moradia ter mais de 21 anos;
  • Vontade de receber um estudante vislumbrando o aprendizado e troca cultural;
  • Oferecer um ambiente seguro e em boas condições de higiene;
  • Estar em bairros e cidades que ofereçam facilidade de transporte;
  • A acomodação deve estar preparada para receber o intercambista, tendo cama, colchão e um espaço para guardar os pertences.

Hoje existem diversos modelos de família. Não existe preconceito com relação ao tipo de família que irá receber os estudantes. Da mesma forma, não permitimos que haja uma escolha dos candidatos por parte das famílias. Pessoas de todas as cores, raças, credos devem ser incluídas. O cuidado que temos, entretanto, é aproximar o perfil da família com o perfil do candidato. Por exemplo: se uma família é formada por pai, mãe e filhas, é natural que os pais prefiram receber uma garota, minimizando possíveis problemas.

As seleções de candidatos são rigorosas e nossa intenção é alocar estudantes de acordo com as solicitações feitas por cada família. Você decide por quanto tempo está disposto a receber um estrangeiro na sua casa. Recomendamos um mínimo de dois meses para que seja possível uma integração cultural, e um máximo de um ano.