Programa Casa de Família

Internacionalize seu dia-a-dia sem sair de casa! Se você é participante do programa IAESTE faça sua oferta através de sua área restrita!

No programa "Casa de Família", você tem a chance de receber um estudante estrangeiro em sua casa e vivenciar uma experiência de internacionalização incrível, sem sair de casa!

Os benefícios para você e a sua família são muitos: aprendizado ou aprimoramento de um outro idioma, contato com outra cultura, troca de conhecimento e novas amizades!

Para participar do programa, é necessário:

  • O responsável pela moradia ter mais de 21 anos;
  • Oferecer um ambiente seguro e em boas condições de higiene;
  • Estar em bairros e cidades que ofereçam facilidade de transporte;
  • Oferecer quarto individual ou compartilhado, com cama, colchão e um espaço para guardar os pertences.

Hoje existem diversos modelos de família. Não existe preconceito com relação ao tipo de família que irá receber os estudantes. Todos são bem vindos! O cuidado que temos, entretanto, é aproximar o perfil da família com o perfil do candidato. Por exemplo: se uma família é formada por pai, mãe e filhas, é natural que os pais prefiram receber uma garota, minimizando possíveis problemas. Um homem sozinho, por outro lado, só poderá receber rapazes.

Você decide por quanto tempo está disposto a receber um estrangeiro na sua casa. O tempo médio de permanência é de 3 meses. os estrangeiros podem pagar uma ajuda de custo à família que o recebe.