Depoimentos

Tom Miranda

Eng. Civil - UFRN

Colômbia

Agosto a Outubro de 2011

Desde o meu primeiro dia naquele país até então desconhecido, e bem sinceramente sem muita expectativa, a Colombia foi me surpeendendo dia após dia. Nos dois primeiros dias em Bogotá a cidade impresionou pelo seu gigantismo, mas mesmo impressionado com o tamanho daquela cidade ja era perceptível a cordialidade e a receptividade dos colombianos. Chegando em Ibagué essa receptividade ficou escancarada. Eu cheguei no escritório em uma quinta feira, e na sexta feira eu ja estava na casa de uma amiga, com o grupo do escritório, tomando uma cerveja e comendo uma comida típica chamada Tamal.

Minha estadia foi perfeita, graças a meus amigos colombianos que fizeram de tudo para que me sentisse bem, e sempre tinham alguma programação para fazer. Antes de ir, ainda no Brasil, meus amigos perguntavam o que eu ia fazer na Colômbia, se eu ia cheirar cocaína, brincavam pedindo para eu trazer drogas, mandavam eu ter cuidado com as FARC, essas coisas, mas volto com outra visão da Colombia, de um país amigável, de pessoas cordialíssimas, de belezas naturais incríveis, como as praias da costa, os nevados, as águas termais, montanhas, florestas, e o mais importante, volto com amigos, que em 2012 estão vindo me visitar no Brasil!


Se algum dia alguem me perguntar se deve ir a Colombia, eu serei o primeiro a dizer que sim!!! E se puder eu vou com ele na hora!!!

Veja Também: