Minha viagem começou no Brasil, quando perguntava a familiares e amigos o que eles sabiam sobre a Islândia. Quase todos respondiam ‘nada’, apenas alguns conheciam a cantora Björk.
Morei em um ótimo apartamento com 6 quartos. Meus flatmates eram todos estudantes estrangeiros dos seguintes países: Finlândia, Dinamarca, França, Polônia e Japão. Apesar da diversidade, nosso relacionamento foi muito bom. Conheci muitas pessoas, e fiz bons amigos que pretendo visitar ainda este ano, durante meu intercâmbio.
A empresa que trabalhei superou todas as minhas expectativas. Tudo que eu precisava, meu chefe e o diretor de recursos humanos me ajudavam. Ganhei um bicicleta e uma jaqueta de inverno do meu chefe, e a empresa me levou ao interior da Islândia várias vezes para eu conhecer usinas geotérmicas e pontos turísticos.
Além disso, trabalhei com o que mais gosto em engenharia: programação. Meu chefe ficou impressionado com o resultado do trabalho e até perguntou se eu realmente precisava voltar ao Brasil.
Estou muito satisfeito em conhecer a Islândia, pois a natureza deste país é incrível. Geysers, glaciers, baleias, vulcões, usinas geotérmicas, cachoeiras, etc.. Pretendo participar novamente do programa quantas vezes puder, pois a experiência profissional e pessoal que adquiri com essa viagem foi imensa.