A Bélgica foi o melhor país que pude escolher para viajar. Tudo lá é lindo, as pessoas são muito especiais e lá é a terra da cerveja, do chocolate, da batata frita, dos waffles e de muita diversidade e cultura. Pude experimentar o melhor do mundo em muitas categorias nesse país.
Trabalhei em uma empresa de Engenharia contra Incêndio na linda cidade de Gent. Os belgas trabalham com muita responsabilidade e muita dedicação, mas principalmente, paixão. Eles amam o que fazem e amam aprender e trabalhar. Sempre estiveram dispostos a me ajudar e ensinar, além de se preocuparem com meu bem estar.
Morei em uma república com meninas belgas que fazem faculdade em Gent. Receberam-me muito bem e sempre estiveram dispostas a me ajudar em tudo que precisava, aprender sobre o Brasil e me ensinar sobre a Bélgica. Pessoas muito especiais que levarei para sempre no meu coração.
Me deparei com uma língua totalmente estranha, o flemish, presente em todos os lugares em que ia, e foi fascinante.
Com os outros trainees que estavam em Gent e nas cidades vizinhas me diverti muito, viajei para diferentes países (mais uma vantagem da Bélgica, a localização!) e fiz grandes amigos.
Aprendi demais tanto no meu trabalho quanto convivendo com pessoas tão diferentes e de tantos lugares.
Voltei uma pessoa muito melhor com uma visão totalmente diferente e única de tudo e só lamento não ter feito essa viagem antes!
Se não estivesse terminando a faculdade viajaria pelo IAESTE até terminar!
Agradeço aos sensacionais membros do comitê do IAESTE na Bélgica pelas experiências que me proporcionaram e ao IAESTE Brasil por primeiramente me proporcionar a viagem mais importante da minha vida até hoje!
Boa Sorte a todos!