Meu intercambio começou desde que me inscrevi no programa no Brasil.
Ajudei estudantes do mundo todo!! Nunca imaginei conhecer pessoas de tantos lugares, os quais, a grande maioria, fiz amizades.
Minha família amou e até ficaram mais tranquilos por presenciar tudo isso. Minha mãe sempre teve medo de que eu fosse para algum lugar distante, mas conhecendo os estudantes estrangeiros, levando-os para casa e minha família fazendo amizades com eles, fez com que ela ficasse mais confiante e tranquila quanto a minha viagem.
Meu estágio em Berlim não pudia ser melhor. Fiz estágio sobre Elementos Finitos com implementação em Python, uma matéria que a minha faculdade infelizmente não oferece e tive essa oportunidade em Berlim, no Instituto de Pesquisa BAM. Aprendi muitas coisas e tive todo o apoio possível dos meus colegas no Instituto.
No final do meu estágio, meu supervisor ainda me deu várias dicas para continuar estudando sobre o assunto e me sugeriu meios de contatos, como o github, para continuarmos em contato.
Em Berlim, encontrei pessoas do mundo todo e pude viajar para Praga com outros estagiário da Alemanha. Foi ótimo!
Nos finais de semana, pude viajar para vários lugares, Grécia, Polônia, Bélgica, República Tcheca e Sérvia. Em Belgrado, pude reencontrar meu amigo que ajudei em São Paulo como voluntária pelo IAESTE.
Além disso tudo, meu inglês melhorou muito e a experiencia do intercambio é única.
Com certeza, recomendo o IAESTE para todos. Será uma experiencia inesquecível.