Depoimentos

Leonardo Fritoli

Publicidade - Anhembi Morumbi

Colômbia

Agosto a Dezembro 2010

Colômbia, uma experiência CHÉVERE!

Fazer intercâmbio sempre foi um sonho.

Mas quando recebi a proposta, estava trabalhando numa grande empresa, tinha projetos em andamento, e não vou mentir, fiquei com dúvida.

Sem medo de ser feliz, eu fui em frente. Muitas pessoas disseram que eu era louco. A pergunta que eu mais escutei foi: O que eu ia fazer num país que só tem guerra. 

Mas, todos estavam enganados.  

Conheci pessoas do mundo inteiro (mexicanos, americanos, austríacos, chineses e claro, brasileiros, esses são piores que formiga :D), aprendi muito dentro da minha área de estudo, ensinei para jovens colombianos que, no Brasil, uma pessoa muito legal é chamada de BOIOLA (me diverti), viajei por belezas e paisagens naturais inimagináveis (Tayrona, La Sabana, Villa de Leyva), ganhei o concurso de fantasias no haloween, comi uma coisa chamada arepa (patrimônio gastronômico colombiano), dancei Vallenato (Isso é legal. Tem um instrumento que parece um ralador de queijo) e o mais divertido de todos foi que, muitas vezes, comi e bebi de graça, dizendo que era estrangeiro e não conhecia a comida regional.  – Jugo de Borojo? No lo conozco, puedo tomar un vasito?

Ah..eu tinha que aproveitar né? :D

Depois de 4 meses, volto ao Brasil, feliz, satisfeito e com muita saudade de tudo e todos que conheci. Em especial, a família que me acolheu, família Fonseca-Caro: simplesmente MARAVILHOSA!

COLÔMBIA DE PARCERS Y MARICAS,  AREPAS Y VALLENATOS….TU ERES UN PAIS CHÉVERE!

Hasta luego!    Muchas Gracias por todo!    A LA ORDEN!

Léo FRITOLI

Veja Também: