Alcançando o fim da vida universitária no Brasil, eu estava procurando uma maneira de viver no exterior imerso em uma nova língua e cultura, com um senso de aventura. Ao mesmo tempo, também queria uma chance de crescer profissionalmente e encontrar novas oportunidades. Então acabei encontrando esse desafio excitante pela IAESTE, em uma oferta de emprego que eu não pude recusar.
Fiquei um ano estagiando na Australia para a Pacific Hydro que é uma empresa líder na area de energias renováveis com projetos em diferentes países. Como um estudante de engenharia, tive a oportunidade incrível de complementar meus estudos em uma área na qual sempre tive interesse. O ambiente profissional era tranquilo e amigável, os colegas de trabalho atenciosos e prestativos, mas sem deixar de lado o desafio para mim e as chances de crescer no meu próprio trabalho.
Minha estadia na Australia foi agradável e tranquila pois os Australianos (ou Aussies) no geral, têm um grande senso de comunidade e estão sempre dispostos a ajudar. E não só conheci pessoas Australianas, mas também pessoas do mundo inteiro, sendo a maior parte outros trainees IAESTE. E com cada um podia aprender uma coisa diferente de sua cultura.
Como nós (trainees IAESTE) vamos por conta própria para enfrentar os mesmos desafios e passar bons tempos juntos, é inevitável fazer novos e bons amigos, que nos fazem nos sentir em casa mesmo do outro lado do mundo.
A experiência foi incrível e agora eu sei que não podia ter pedido por nada diferente.