Depoimentos

Fábio Tadeu de Sordi

Eng de Controle e Automação - UNESP

EUA

Junho a Setembro 2010

Sempre tive uma vontade enorme de conhecer outro país, foi aí que descobri o programa de estágio da IAESTE através de uma palestra feita no campus da minha faculdade. Eu me inscrevi para o processo, porém, não consegui a vaga que eu gostaria. Foi quando surgiram as vagas avulsas e uma delas era para Fort Collins, no estado do Colorado para fazer um estágio na Universidade Estadual do Colorado. Era perfeito, pois era um dos lugares que eu mais queria conhecer.

O estágio foi fantástico, as pessoas de lá eram extremamente atenciosas, aprendi muito durante as 10 semanas que permaneci por lá. Além disso, a cidade era muito legal, inclusive, é considerada uma das melhores dos Estados Unidos para se viver, uma cidade muito verde, onde as pessoas eram muito ligadas à natureza, por ser uma cidade de tamanho médio, cerca de 120 mil habitantes, a cidade tinha um clima universitário muito forte. Durante esse período, tive uma das melhores experiências da minha vida: escalar umas das maiores montanhas dos Estados Unidos. Foi algo sensacional, em pleno verão, encontrar um local onde era possível encontrar neve.

Conheci pessoas fantásticas durante esse período, e o mais legal, pude ver culturas diferentes em um mesmo lugar, já que havia estudantes de toda a parte do mundo. Durante o estágio, tive a oportunidade de ir a um encontro em São Francisco promovido pela IAESTE para reunir os diversos estudantes espalhados pela América. Foi um final de semana incrível, além de a cidade californiana ser muito linda, fiz muitas amizades por lá.

Ao final do estágio, com algum dinheiro economizado do pagamento do estágio, fui conhecer um pouco mais dos Estados Unidos, e os destinos escolhidos foram Las Vegas e Nova Iorque, duas cidades, ainda que muito diferentes, são igualmente, incríveis.

Foi uma experiência, ainda que relativamente, curta, foi maravilhosa e certamente mudou minha maneira de enxergar o mundo.

Veja Também: