Após olhar as vagas remanescentes, achei uma deveras interessante em Israel num escritório de urbanismo. Inscrevi-me e esperei para ser aceita, e acabou dando tudo certo, fui aceita e embarquei para Israel.
É incrível como um lugar pode ser tão diferente, a cultura, o modo de viver, as pessoas... mas deveria levar em consideração que eu estava na Ásia, no oriente médio! Com toda certeza foi um dos lugares mais incríveis que eu estive. É a mistura do velho com o novo, em alguns lugares você sente que voltou no tempo, e em outros você se sente numa cidade grande com tudo.
Ao contrario do que todos pensam, não existe o clima de tensão que todos pensam, é extremamente seguro, mas você tem que se habituar as regras de segurança local (como passar por detectores de metais e revistas em todos os lugares), mas isso não é visto de forma negativa.
Mar morto, mar vermelho, mar mediterrâneo, deserto, cidades milenares, sentar na beira da praia e ver de um lado o Egito e do outro a Jordânia... é incrível estar num lugar tão histórico e tão fascinante.
Conhecer um novo método de planejamento urbano, com pessoas atenciosas e todo apoio do IAESTE foi incrível. Toda a atenção e o planejamento para o recebimento do grupo de estudantes, as viagens de norte a sul, conhecer diversas pessoas de diversos países, fazer amigos, tudo isso foi fantástico.
Aí fica a saudades e a vontade de voltar.