Meu estágio foi de dois meses e meio na Queen´s University em Belfast-Irlanda do Norte. Como minha formação é farmácia, participei de um projeto de pesquisa e desenvolvimento de um novo medicamento. Foi uma experiência maravilhosa, pois morei em uma república (Elm's Village) com mais de vinte estudantes de diversos países.
Todas as noites, nós cozinhávamos juntos, e trocávamos experiências, além de muitas festinhas divertidas, cada vez com um som específico de cada país. Aos finais de semana , a IAESTE local organizava diversas viagens pela costa da Irlanda do Norte, além de Escócia, Inglaterra e Irlanda.
Após esse período aproveitei para fazer um mochilão por mais países (Macedônia, Portugal, Espanha, França, Itália, Suiça, Áustria e Alemanha) e, foi a melhor experiência da minha vida! Em varios países eu fiquei hospedada em casas ou repúblicas de estudantes da IAESTE, os quais me trataram sempre muito bem. O estágio fora, a experiência de "sobreviver" sozinha por um certo período é uma coisa inexplicável, que só indo dá pra saber, eu recomendo sim, para todos, pois aprendi, conheci muitas culturas, aprimorei meu inglês e me diverti muito!
Amanda Fernandes Rossi, 22 anos.