Depoimentos

Guilherme Tonial Neves

Biotecnologia - UFGD

Alemanha

Outubro 2014 a Dezembro 2014

" Sempre quis ter a oportunidade de fazer um estágio em outro país, e como faço Biotecnologia me inscrevi para Alemanha porque é um país referencia na área, não tinha muitos pontos, e fiquei com medo de não conseguir, mas quando saiu a distribuição das vagas, fui aceito para cidade de Greifswald, em um Laboratório de Pesquisa do Hospital Universitário.

Fiquei muito feliz apesar de não saber alemão, foi com o inglês e consegui me virar bem.

Cheguei no dia 1 de Outubro em uma cidade universitária, pensei que por ser uma cidade pequena não teria muita coisa para fazer , mas estava completamente enganado. O comitê local sempre organizava eventos e viagens baratas, logo fiz amizade com estudantes de vários países.

No estágio estava gostando muito pois trabalhava com um médico Chinês em um projeto de teste de drogas em células humanas do nariz, no qual pude trabalhar com diversas tecnologias.

Foram 2 meses, que passaram muito rápido, mas que nunca vou esquecer, fiz amigos para vida toda e esse estágio marcou meu currículo, tanto que quanto voltei ai Brasil já recebi proposta de emprego.

Para todos que estão em dúvidas não percam a oportunidade e se ficarem com medo, como dizia um grande amigo vai com medo mesmo. "

Veja Também: