Envie um funcionário para atuar no exterior

A ABIPE cuida de toda a parte burocrática!

A empresa que deseja enviar um de seus funcionários para participar de um projeto / estágio no exterior conta com os serviços da ABIPE para fazer a intermediação, cuidando de toda parte burocrática e possibilitando, assim, ao estudante aplicar para o visto adequado.


Importante: é imprescindível que a pessoa apta a realizar o trabalho no exterior tenha vínculo universitário no Brasil (cursando graduação ou pós-graduação).
 
O passo a passo deste programa é simples:
 
1.  A empresa sediada aqui no Brasil entra em contato com a ABIPE informando que já existe uma posição aberta no exterior para um de seus colaboradores brasileiros.
2.  A ABIPE solicitará ao estudante brasileiro um currículo em inglês ou no idioma do país da vaga e o formulário Student Nominated preenchido.
3.  O candidato brasileiro deve solicitar à empresa no exterior que contacte a IAESTE local. A IAESTE do país dará o suporte necessário para a obtenção da documentação adequada da empresa, dizendo que querem oferecer uma oportunidade para um brasileiro.
3.  Quando recebermos o CV e o Student Nominated, a ABIPE mandará esta documentação para a IAESTE local e pedirá que o candidato seja incluído  no sistema deles como Oferta Reservada.
4.  Assim que recebermos as cartas de aceitação da IAESTE local, avisaremos a empresa / o estudante.
5.  A empresa paga a taxa administrativa para a ABIPE de acordo com o período de permanência no exterior e envia o comprovante do depósito / transferência bancária.
6.  A ABIPE envia as cartas de aceitação para a empresa para que o estudante possa dar entrada em seu visto.
 
Observação importante: A retirada do visto e os respectivos custos são de responsabilidades do interessado. A ABIPE fornecerá os documentos necessários para aplicação do visto.